quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alimento do Dia - Arroz

      O arroz é um dos alimentos que fazem parte do nosso dia - a - dia. Ao observarmos a pirâmide alimentar podemos ver que o arroz está no grupo dos alimentos energéticos, sendo assim, responsável pela maior parte dos nutrientes que nos fornecem energia para as nossas atividades diárias.
     
      O arroz é fonte de carboidratos, cálcio, fósforo, potássio, ferro e outros minerais além de vitaminas do complexo B. Existem vários tipos de arroz, entre os mais conhecidos estão o arroz negro, o parboilizado, o arbório, o polido (branco) e o integral.  E como a ''Receita Saudável", é de ''Arroz Integral à Grega'', vou falar um pouco mais sobre o arroz integral.

      O arroz integral possui uma cor castanha por causa de uma película que recobre o grão é dessa película que vem o valor nutritivo do arroz integral. Ele é rico em minerais, óleos essenciais, fibras e vitaminas B1, B2, E, cálcio, fósforo e magnésio e praticamente não tem gordura.

      Os benefícios do arroz integral são muitos, ele diminui problemas intestinais, pois contém fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, proteje o sistema nervoso devido a vitamina B1 e não contém glúten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário