quarta-feira, 6 de julho de 2011

Por que comemos mais no inverno?

     
      No inverno nós sentimos mais fome, porque o nosso corpo consome mais energia e a transforma em calor para manter a temperatura corporal equilibrada e com isso o glicogênio que é um estoque de carboidratos no fígado e músculos acaba muito rápido. Isso acontece porque o corpo tenta preservar os estoques de gordura, pois ela funciona como isolante térmico.
      No inverno a ingestão de água, frutas e verduras diminuem e as pessoas tendem a trocar esses alimentos por alimentos mais calóricos como sopas cremosas, massas e chocolate quente, além de pararem de praticar atividades físicas por causa do frio.
      Não existe uma dieta específica para o inverno e sim o bom senso de optar por alimentos menos calóricos, substituindo por exemplo, as sopas cremosas por sopa e caldo de legumes e o chocolate quente com leite integral pelo desnatado, que também sustentam e aquecem o corpo.
      Por tanto se você não quiser ganhar uns quilinhos nesse inverno tome cuidado com alimentos muito calóricos e não deixe de praticar atividades físicas diariamente, essas são dicas fundamentais  para manter uma boa qualidade de vida em qualquer período do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário